Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de dezembro de 2014

Conselho da Criança e do Adolescente de São Paulo abre inscrições para candidaturas da sociedade civil

por

Estão abertas até o dia 5 de janeiro, em São Paulo, as inscrições de representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). Podem se candidatar ONGs, movimentos sociais e munícipes que queiram integrar a rede de proteção à infância e adolescência da maior metrópole do país. Ao todo, são 16 vagas – sendo 8 para titulares e 8 destinadas aos suplentes – que serão ocupadas de 2015 a 2017.

Leia o Edital completo aqui

Os candidatos deverão declarar a qual segmento participam: atendimento social à criança e ao adolescente; defesa dos direitos da criança e do adolescente; defesa da melhoria de condições de vida da população; defesa de trabalhadores vinculados à questão; ou estudos, pesquisas e formação com intervenção política na área.

É fundamental que os interessados apresentem toda a documentação exigida para a candidatura e tenham experiência reconhecida na área de defesa ou atendimento aos direitos da criança e do adolescente. Desde 1991, o CMDCA é responsável por propor, deliberar e acompanhar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes da cidade de São Paulo, seguindo as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Como órgão paritário, possui 32 membros, divididos igualmente entre representantes do poder público e da sociedade civil. Não há remuneração prevista para quem exerce função no CMDCA. As eleições, abertas aos munícipes, estão agendadas para o dia 15 de março de 2015. Acompanhe as novidades pelo Portal Aprendiz.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×