Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de janeiro de 2015

SP: Curso sobre história das cidades criativas abre inscrições

por

Melhorar a relação do indivíduo com o espaço urbano é uma das vantagens que cidades criativas proporcionam para a sociedade. A discussão efervescente em torno do tema vem garantindo espaços de diálogo sobre os impactos que as cidades criativas geram nos setores de cultura, economia, desenvolvimento e sustentabilidade.

Para ampliar ainda mais esse debate, o curso Cidades Criativas – da teoria à prática, oferecido pelo Cemec, acontece nos dias 7 e 8/2, das 9h às 17h, em São Paulo. Ministrado por Ana Carla Fonseca Reis, referência em economia criativa, o curso mostra quais são os novos olhares que os problemas estruturais da sociedade exigem. A partir da análise de casos práticos de diversos países, os interessados poderão conhecer, em quatro aulas, a história e o contexto de cidades que se reinventaram e os desafios que superaram para transformar o seu ambiente.

Com foco em propostas inovadoras, que primam pela experimentação e sustentabilidade, a seção divulga também políticas e programas que visam melhorar a relação do indivíduo com a cidade, promovendo transformações no espaço urbano e nas relações sociais.

O curso será realizado no Cemec (Rua Silvia, 423 – Bela Vista – São Paulo/SP) e está com inscrições abertas. O investimento é de R$624.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×