Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 9 de fevereiro de 2015

Fundo seleciona projetos de prevenção ao trabalho escravo desenvolvidos em escolas e comunidades

por

Estão abertas até o dia 27 de fevereiro as inscrições para a 9ª edição do Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem Pensar!. Serão aceitas propostas de entidades e indivíduos da sociedade civil que queiram desenvolver ações de prevenção ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo em escolas ou comunidades.

Os selecionados serão contemplados com uma ajuda de custo de até R$ 1.500,00 e terão que desenvolver as atividades entre 1 de março e 23 de outubro de 2015. Os critérios de seleção podem ser encontrados no edital do Fundo e as propostas devem ser enviadas para [email protected].

Anos anteriores

Desde 2007, 106 projetos realizados por professores e lideranças na Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí e Tocantins já receberam apoio pedagógico e financeiro para colocar em prática ações de combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas.

As atividades foram diversificadas e interdisciplinares, desde peças de teatro até grafitagem, passando por programas de rádio, vídeos, palestras, encontros, caminhadas, pesquisas, produção de panfletos e cartilhas, confecção de cartazes e camisetas, oficinas de música, realização de oficinas de artesanato e plantio de hortas comunitárias. Confira aqui os projetos já contemplados.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×