Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 20 de fevereiro de 2015

A quem pertence a cidade? Evento com urbanistas debate participação popular e desenvolvimento urbano

por

O Goethe Institut de São Paulo promove, neste domingo (22/2), o evento “A quem pertence a cidade? Um debate global sobre a vida nas cidades”, com a presença da urbanista Raquel Rolnik, Paula Miraglia, diretora executiva do ILANUD (Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime) e a atriz e perfomer Roberta Estrela D’Alva que, por vídeo-conferência, conversarão com o diretor teatral Stefan Kaegi, o cineasta Imre Azem e o urbanista Yasar Adanali sobre temas relativos ao direito à cidade.

Os participantes irão discutir como a participação popular pode incidir em decisões urbanísticas relevantes na cidade, buscando maneiras de viabilizar um desenvolvimento transversal aos seus habitantes, tendo como base a situação de São Paulo, Istambul (Turquia) e Munique (Alemanha). Entre os desafios abordados, estão a recepção de massas de imigrantes e refugiados que não tem acesso aos serviços públicos (Istambul e Munique) e a especulação imobiliária, segregação e aumento dos alugueis em São Paulo.

“A difícil relação entre poder público e mercado imobiliário fica evidente nessas cidades, tanto pelos rumos do planejamento urbano quanto pelo trabalho de movimentos sociais que questionam e apontam vias alternativas para esse desenvolvimento”, afirma a descrição do evento.

A videoconferência, que integra o projeto  “Urban Places – Public Spaces”, é gratuita e contará com tradução simultânea. Clique aqui para saber mais.

Serviço – “A quem pertence a cidade? Um debate global sobre a vida nas cidades”

Quando? Domingo, 22 de fevereiro de 2015 | 16h
Onde? Goethe-Institut São Paulo – Rua Lisboa, 974 – Pinheiros
Língua: Inglês e português | Tradução simultânea
Quanto? Entrada gratuita
Contato: Tel. 11 3296 7000 ou c[email protected]

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×