Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 23 de fevereiro de 2015

Plataforma Áreas Verdes das Cidades mapeia parques urbanos

por

Por Débora Gonçalves, do VilaMundo

Fazer um passeio em algum dos parques da cidade não é apenas uma atividade recreativa, mas uma experiência cultural. Pelo menos é essa a proposta da plataforma Áreas Verdes das Cidades, que apresenta um panorama do patrimônio natural existente nos parques urbanos. O site disponibiliza uma série de informações sobre cada parque mapeado, mostrando a história destes espaços e tudo o que eles têm para oferecer por meio de fotos, vídeos e mapas de localização.

De acordo com a equipe responsável pela plataforma, o projeto do Áreas Verdes das Cidades teve início com o próprio editor do site, que “viaja muito, especialmente a turismo, e sempre que ele vai a alguma cidade ou país diferente procura parques para visitar, fotografar e filmar”.

Ao clicar no link de um dos mais de 110 parques registrados no site, o leitor é direcionado para uma página com diversas informações sobre a infraestrutura do local, a melhor maneira de chegar até ele, suas principais atrações, a história do parque, curiosidades sobre sua fauna e flora, além de vídeos e muitas fotos.

A equipe do Áreas Verdes das Cidades relata que as resenhas sobre os parques são feitas com base em folhetos e livros disponíveis nas administrações dos locais, assim como em conversas informais com os responsáveis por eles.

“No futuro esperamos contar com a ajuda de internautas que moram em outras cidades para nos ajudar, mas isso exige uma logística complicada, além de recursos financeiros que ainda não temos, visando manter o padrão editorial de qualidade das postagens, o que não abrimos mão”, completam.

Parque Sena, localizado em palmas do Tremembé, foi um dos últimos a ser adicionado à plataforma. Com ares de praça, o espaço foi idealizado no panorama de um novo conceito de educação ambiental na região. No site, a indicação é de uma caminhada pelas trilhas do parque, de onde se pode observar a rica vegetação ao redor.

A meta do Áreas Verdes das Cidades é não só apresentar um panorama cultural e natural dos parques urbanos, mas também incentivar as visitações nestes locais e, claro, sua preservação.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×