Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 9 de março de 2015

Plano de Mobilidade Urbana de São Paulo será aberto para participação popular pela internet

por

Do VilaMundo

A prefeitura de São Paulo lançou o site e o cronograma de construção do novo Plano de Mobilidade Urbana da cidade, o PlanMob. A iniciativa tem sido discutida desde 2013 nas reuniões do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) e estará aberta para participação mais ativa da população.

O documento tem o objetivo de orientar as ações, projetos e investimentos em mobilidade urbana atuais e os previstos para os próximos anos, a partir das diretrizes do Plano Diretor Estratégico. Um dos focos é integrar todos os meios de deslocamento, com prioridade ao transporte coletivo e incentivo a opções não motorizadas.

Participação popular

As pessoas que não puderem comparecer às reuniões do CMTT poderão fazer sua contribuição por meio da Internet. Além disso, estão previstas dez reuniões temáticas a partir dos segmentos representados no CMTT, como ciclistas, idosos e jovens. As datas serão divulgadas no site do PlanMob.

A prefeitura está realizando uma pesquisa de opinião via Internet sobre mobilidade urbana na cidade. Para responder o formulário que traz perguntas sobre transporte público, calçadas e ciclovias, e contribuir com a construção do plano, clique aqui.

O texto final do documento será publicado em abril.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×