Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 12 de março de 2015

Paço das Artes se abre para a comunidade em debate sobre cultura e sociedade

por

Criado em 1970, o espaço cultural Paço das Artes desenvolve desde 2013 o projeto Paço Comunidade, que tem o objetivo de ampliar as ações da galeria na comunidade do entorno. Com esta iniciativa, o espaço, localizado dentro da Cidade Universitária, em São Paulo, visa ampliar a discussão sobre acessibilidade sociocultural.

É com esse viés que será realizado o 1º Encontro Paço Comunidade: cultura e sociedade na próxima sexta-feira (13/3), a partir das 15h, na Sala do Triângulo do Paço das Artes (Avenida da Universidade, 1). A entrada é gratuita e está sujeita a lotação da sala – são 50 vagas. As inscrições não são obrigatórias, mas podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3814-4832.

Na sexta, haverá uma mesa de discussão sobre as relações entre acessibilidade, educação, saúde, arte e instituição cultural, com a participação de Celso Favaretto, Elizabeth Lima e Gabriela Aidar.

Já no sábado será realizada uma mesa-redonda sobre a mostra Mônica Nador + JAMAC + Paço Comunidade. A exposição é resultado de oficinas colaborativas de estêncil produzidas em parceria com a artista visual Mônica Nador, o JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube) e o Paço Comunidade, realizadas na comunidade São Remo.

“A ação surgiu no sentido de o Paço das Artes poder contribuir na formação em arte contemporânea de um público muitas vezes carente nesta área”, afirma Priscila Arantes, diretora e curadora do Paço das Artes e idealizadora do Paço Comunidade.

O evento será realizado em parceria com o Laboratório de Estudos e Pesquisa Arte, Corpo e Terapia Ocupacional (PACTO), do curso de Terapia Ocupacional da USO.

Mais informações aqui.

Serviço – 1º Encontro Paço Comunidade: cultura e sociedade
Local:
Sala Triangulo (Paço das Artes – Avenida da Universidade, 1 – São Paulo/SP)
Data:
13/3
Horário: das 15h às 17h

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×