Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de março de 2015

Unesco financia projetos que estimulam a diversidade e o acesso à cultura

por

Até o dia 15/4, o Fundo Internacional para a Diversidade Cultural (FIDC) recebe inscrições de programas e projetos que serão beneficiados com até US$ 100 mil de apoio às ações que facilitem a elaboração e a implementação de políticas e estratégias de acesso à cultura.

Estão aptos a participar projetos apresentados por instituições públicas e por organizações não governamentais (ONGs) da área de cultura. Cada país poderá apresentar até dois projetos governamentais e dois projetos de ONGs.

No Brasil, a seleção será feita por uma comissão integrada pelo Ministério da Cultura (MinC), a Comissão Nacional da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil e o Escritório da Unesco no país.

Desde 2010, o FIDC contemplou 78 projetos de 48 países em desenvolvimento, com investimento total de cerca de US$ 5,3 milhões. O Brasil já teve dois projetos financiados.

As inscrições devem ser feitas no portal da Unesco apenas em inglês, francês ou espanhol (clique no link para acessar o formulário de inscrição).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×