Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 9 de abril de 2015

Google Science Fair 2015 vai premiar projeto de impacto na comunidade

por

Uma mente curiosa e uma conexão com a internet. São estes os pré-requisitos para participar da quinta edição da Google Science Fair, a maior feira de ciências online do mundo.

Realizada desde 2011, a feira recebe milhares de projetos de estudantes de mais de 90 países – na edição de 2014, o Brasil esteve entre os cinco países com o maior número de projetos enviados. A competição é aberta para jovens pesquisadores, exploradores, construtores, tecnólogos e inventores com idades entre 13 e 18 anos, e a avaliação de todos os trabalhos é feita no ambiente virtual.

Confira um vídeo sobre a feira (com legendas em português):

Os projetos podem abarcar qualquer das grandes áreas do conhecimento: humanas, biológicas ou exatas. Em 2015, além do Prêmio Principal, o evento distribuirá outras sete premiações, entre elas o Prêmio Educador Inspirador e o Prêmio Impacto na Comunidade.

Os finalistas regionais serão anunciados no dia 2 de junho, e os 20 finalistas serão revelados em 4 de agosto. Eles seguirão para a sede do Google, em Montain View, na Califórnia, para participar da cerimônia de entrega dos prêmios, que será transmitida online no dia 21/9.

As inscrições para o Google Science Fair 2015 estão abertas até o dia 18/5. Participe!

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×