Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de abril de 2015

Por uma apropriação criativa da cidade, “Caminhando pelo Bixiga” recebe inscrições

por

O Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo (CPC-USP), mais conhecido como Casa de Dona Yayá, promoverá uma atividade coletiva de apropriação criativa da capital paulista. A proposta é transformar o mero ato de caminhar em uma atividade que, “para além de sua banalidade, apresenta um potencial revelador da cidade, seus personagens, cenários, fenômenos e lembranças”, segundo texto de divulgação do evento.

Uma das intenções do passeio é buscar na cidade as presenças e ausências normalmente ignoradas nas caminhadas do dia-a-dia. Os itinerários urbanos são um programa permanente do CPC que exploram o cenário urbano a partir de recortes temáticos específicos.

O itinerário urbano “Caminhando pelo Bixiga” acontece no dia 26/4 (domingo), das 13h às 17h, e está com inscrições abertas até o dia 19/4. As vagas são limitadas a 30 pessoas. Os interessados podem receber um certificado de participação.

A atividade, organizada pela equipe de Educação e Memória do CPC, fará um percurso coletivo por alguns pontos do Bixiga e estimulará uma livre exploração do bairro. Os participantes deverão produzir um registro de sua viagem particular e, após o retorno para a Casa de Dona Yayá, compartilhar as experiências. Ainda será produzida coletivamente uma cartografia particular do bairro a partir das experiências coletivas e individuais de cada participante.

Clique aqui para se inscrever no percurso. O CPC está localizado na Rua Major Diogo, 353 (Bela Vista – São Paulo/SP).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×