Aprender na cidade

Curso online auxilia formulação participativa de planos locais de educação

Até o dia 25 de junho deste ano, os municípios e estados brasileiros devem apresentar seus planos locais de educação. Responsáveis por articular as políticas públicas de educação nas diferentes regiões do país com as metas do Plano Nacional de Educação, os planos locais são uma importante ferramenta para a garantia de uma educação de qualidade.

Para auxiliar gestores,  conselheiros, famílias, ativistas,estudantes, professores e a sociedade civil nessa tarefa, a Ação Educativa, que criou a Metodologia “De Olho Nos Planos”, irá oferecer um curso online gratuito, com inscrições até 23 de abril, chamado “A Prática em curso: a participação nos Planos de Educação”. O curso irá tratar de desafios no desenvolvimento de processos participativos, diagnóstico de questões locais e sistematização de propostas para os planos.

A formação será realizada no ambiente virtual da Rede De Olho nos Planos , onde os participantes estudarão indicadores da qualidade na educação, como fortalecer a participação de crianças e adolescentes e também trarão questões locais e realizarão atividade em seus territórios.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Serviço – Formação à distância: “A Prática em curso: a participação nos Planos de Educação” – 1ª edição

Carga Horária: 48 horas
Inscrições: 23 de abril
Período: 27 de abril a 15 de junho
Informações: jaqueline.santos@acaoeducativa.org / rede@deolhonosplanos / (11) 3151-2333 – Ramais 130 e 170.