Criar na cidade

‘Se Essa Rua Fosse Nossa’ promove atividades ao ar livre em São Paulo

Em São Paulo, a necessidade de ocupar o espaço público está cada vez mais latente. Podem ser praças, parques ou até mesmo o meio da rua, o fato é que os habitantes da maior metrópole do país estão se mobilizando pela cidade. E para somar-se a esse movimento, uma iniciativa promovida pelo Itaú Cultural, no próximo dia 26 de abril, vai levar uma série de atividades para a rua que fica ao lado do instituto.

Se Essa Rua Fosse Nossa vai contar com show ao ar livre do Grupo Batuntã. Inspirada nos desfiles dos blocos e cortejos populares, a apresentação traz um repertório diverso, com salsa, afoxé, funk, baião, samba e maracatu. Às 13h30 o grupo também realizará uma oficina, conduzindo os participantes por descobertas musicais.

Durante o dia, haverá ainda brincadeiras de rua, promovidas pela Casa do Brincar. Entre as atividades, estão jogos tradicionais como rouba bandeira, corre-cotia, mãe da rua e cabra-cega. O evento receberá também a grande final da Batalha de Quadrinhos, às 16h, com apresentação do quadrinista Fábio Coala. Nesse dia, os quatro classificados das semifinais se enfrentarão para definir o grande campeão. Em seguida, um duelo especial entre os cartunistas convidados: Gus Morais e Leandro Robles.

Os visitantes também poderão participar do Cantinho da Leitura – espaço que disponibiliza o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural e tablets com acesso ao site infantil O Mundo de Bartô. E ainda podem trocar livros, CDs e DVDs na Feirinha de Troca, bastando trazer uma obra infantil.

Serviço
Se Essa Rua Fosse Nossa
Quando: domingo, 26 de abril de 2015, a partir das 11h
Onde: ao lado do Itaú Cultural, localizado à Avenida Paulista, 149, São Paulo – SP

Obs: caso chova, o evento será transferido para a área interna do Itaú Cultural.