Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 23 de abril de 2015

Campanha contra a redução da maioridade penal vai ocupar praças brasileiras

por

Da Redação do Portal da Juventude

A tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 171/93 no Congresso Nacional e a aprovação da admissibilidade da PEC na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputadas têm motivado uma grande mobilização da juventude contra a redução da maioridade penal para 16 anos.

No Rio de Janeiro (RJ), um movimento surgiu e rapidamente se espalhou por todo o Brasil. Trata-se da campanha “Amanhecer Contra a Redução”.

Inspirada no “No a La Baja”, campanha vitoriosa contra a diminuição da maioridade penal no Uruguai, votada através de um plebiscito no ano passado, a versão brasileira mostra força e disposição da juventude na luta pela garantia de seus direitos.

O “Amanhecer Contra a Redução” lançou seu site há pouco tempo e já cadastrou 123 praças no Brasil em 11 estados do Brasil para distribuição do material de campanha (adesivos, lambes, cartazes etc.).

A primeira ação do grupo acontece na madrugada do dia 28 para 29 de abril, quando farão as primeira intervenções na paisagem urbana do Rio de Janeiro. Uma manifestação por direitos e liberdades que deve ter força para voar por todo o Brasil.

Confira as hashtags usadas pela campanha nas redes:

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×