Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 23 de abril de 2015

Ciranda de Filmes apresenta segunda edição de mostra de cinema sobre infância e educação

por

A Ciranda de Filmes, a primeira mostra de cinema do país voltada para a infância e a educação, retorna às telas entre os dias 21 e 24 de maio, no Cine Livraria Cultura e no Cinesesc, em São Paulo. Com exibições gratuitas de filmes sobre infância, aprendizagem e movimentos de transformação, a mostra destaca-se por trazer também debates, oficinas e vivências lúdicas.

A segunda edição da mostra trará mais de 40 filmes – nacionais e estrangeiros. Destacam-se o lançamento de “Território de Brincar”, de Renata Meirelles e David Reeks, “Ciências Naturais”, do argentino Matias Lucchesi, “Indomável Sonhadora”, de Benh Zeith, o drama turco “Um Doce Olhar” e os documentários inéditos no Brasil , “Project Wild Thing”, de David Bond e “School’s out”, de Lisa Molomot.

O educador Rubem Alves, o poeta Manuel de Barros e o escritor Ariano Suassuna, falecidos em 2014, serão homenageados com os documentários “Rubem Alves: o professor de espantos”, “Só dez por cento é mentira” e  “O Sertãomundo de Suassuna”.

Haverá também rodas de conversa com pensadores e especialistas com os temas de “Relação criança e natureza”, “Família” e “Protagonismo Infantil”. Vivências lúdicas corporais e musicais também serão realizadas, assim como oficinas de crítica e linguagem cinematográfica. Clique aqui para conferir a programação completa.

Ciranda de Filmes 

Quando? 21 à 24/5, das 10h às 18h.
Onde? Cine Livraria Cultura, Cinesesc e Conjunto Nacional.
Quanto? Entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×