Criar na cidade

Coletivos se reúnem para difundir práticas de ocupação criativa da cidade

Entre abril e maio, dois coletivos de ocupação do espaço público – o Praias do Capibaribe, de Recife; e A Cidade Precisa de Você, de São Paulo – farão um intercâmbio de práticas culturais e estratégias de transformação das cidades. Essa articulação, que deu origem ao projeto ‘A Cidade Precisa de Praias’, reúne o trabalho dos grupos em torno do direito à cidade e da vinculação afetiva da comunidade aos espaços urbanos.

Programação

No dia 24 de abril, das 18h às 24h, no Largo da Batata, em São Paulo, os coletivos realizam uma roda de conversa sobre tecnologias sociais de ocupação. No dia 3 de maio, será a vez da intervenção dos dois coletivos em Recife, na Vila Santa Luzia, bairro da Torre, das 15h às 20h.

Como resultado dos encontros, serão produzidos um fanzine sobre o processo e um vídeo, viabilizados através do “Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 11ª Edição” do Ministério da Cultura. Todas as etapas e atividades do intercâmbio serão compartilhadas em plataforma digital, ampliando as conexões em cada cidade e iniciando a formação de uma rede de artistas com interesses convergentes.

Serviço

Sexta-feira, 24/4 – Largo da Batata, São Paulo-SP
A Cidade Precisa de Praias
18-24h – Intervenção artística produzida pelos coletivos Praias do Capibaribe e A Cidade Precisa de Você
19h – Roda de Conversa do coletivo recifense Praias do Capibaribe sobre tecnologias sociais do coletivo

Domingo, 3/5 – Vila Santa Luzia, bairro da Torre, Recife-PE
A Cidade Precisa de Praias
15-20h – Intervenção artística produzida pelos coletivos A Cidade Precisa de Você e Praias do Capibaribe.
17h – Roda de Conversa do coletivo paulistano A Cidade Precisa de Você sobre tecnologias sociais do coletivo