Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de abril de 2015

Museu promove ação cultural sobre a conscientização do uso da água

por

No dia 18/5 comemora-se no mundo o Dia do Museu. No Brasil, acontece também a Semana Nacional de Museus, que começa a partir da efeméride e segue até o dia 24/5 sob o tema Museus para uma sociedade sustentável.

Localizado em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, o Museu Felícia Leirner promoverá a ação cultural “Sem água não dá” para o evento. Preocupada com a crise hídrica que assola o estado e o sudeste brasileiro, a instituição receberá vídeos de qualquer cidadão brasileiro que dê dicas para a economia de água.

Os vídeos podem ter no máximo um minuto e devem ser públicos e marcados com a hashtag #SOSH2O no Facebook até o dia 22/5 para participarem do concurso. A equipe responsável monitorará as publicações e encaminhará à equipe do museu, que avaliará a relevância do material encaminhado. Confira aqui o regulamento.

Serão apresentados os vídeos vencedores no evento de encerramento da Semana Nacional de Museus, no dia 24/5. Os organizadores incentivam o público a enviar seus vídeos sem se preocupar com a complexidade da solução enviada, pois “muitas vezes as grandes ideias estão em pequenas ações”.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×