Criar na cidade

#FicaBrincante: Campanha propõe financiamento coletivo para construção de nova sede de instituto

Há 22 anos, o Instituto Brincante atua na cidade de São Paulo, no bairro da Vila Madalena, como um pólo de aprendizado, divulgação e preservação da cultura popular. Após o terreno onde funciona ser vendido para uma incorporadora, uma campanha chamada #FicaBrincante, mobilizou milhares de pessoas pela permanência do espaço.

Mesmo assim, por determinação judicial, a desocupação do imóvel deve acontecer até o final do ano. Com isso em mente, uma nova campanha tenta levantar, colaborativamente, o dinheiro para realizar a reforma da nova sede do instituto, fundado por Antonio Nóbrega e Rosane Almeida. O novo espaço ficará ao lado da antigo, no espaço de duas casinhas de propriedade do casal.

A sede já recebeu um projeto do arquiteto Thiago Bernardes e o Instituto Alana contribuirá com parte da reforma. Mas para realizar acabamentos e obras estruturais, o Brincante vai às redes para levantar, em 60 dias, os cem mil reais necessários para concluir as obras.

Quem fizer sua doação, a partir de R$ 20,00, poderá receber diversas recompensas, como participação em oficinas, ingressos para espetáculos e acesso à discografia de Antonio Nóbrega.

Quem quiser saber mais e contribuir, pode acessar o site da campanha, a página do FacebookTwitter e Instagram, ou fazer doação diretamente na plataforma do Catarse