Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 12 de maio de 2015

“A cidade como currículo” é o tema desta edição do Cine Debate Educação

por

Na quarta-feira, 20/5, às 18h30, o Cine Debate Educação realizará uma sessão temática sobre a cidade como currículo, que contará com exibição do filme “Heliópolis Bairro Educador”, de André Ferezini, com a mediação dos professores Pedro Henrique (Escola Sá Pereira) e Marcus Vinícius (Colégio Pedro II),  na Escola Sá Pereira, localizada na Rua Capistrano de Abreu, 29, Humaitá, Rio de Janeiro/RJ.

O documentário retrata o cotidiano de Heliópolis, a maior favela de São Paulo com 120 mil habitantes, e conta a história do bairro, desde a luta pela posse da terra, passando pela violência urbana e chegando na educação como vetor de transformação e integração do território.

A sessão, organizada, de maneira independente, será seguida por uma roda de conversa que irá discutir “o potencial educativo da cidade como espaços de convivência,  descobertas, aprendizagens, intervenções, lutas e transformações”.

Clique aqui para se inscrever. Para maiores informações, curta a página do Cine Debate Educação, acesse o evento no Facebook ou ligue para (21) 99675-1307. Quem se interessar pelo filme, mas estiver longe do Rio de Janeiro, pode conferir o filme, na íntegra, abaixo:

HELIÓPOLIS – Bairro Educador (Português) from Andre Ferezini on Vimeo.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×