Criar na cidade

Juventude brasileira está representada na maior feira de ciências pré-universitária do mundo

Os projetos credenciados pela Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), organizada pela Fundação Liberato (Novo Hamburgo/RS) e pela Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), organizada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, já estão sendo montados no Lawrence Convention Center, na cidade de Pittsburgh (EUA). Os 18 trabalhos participam da Intel ISEF 2015, uma feira internacional de ciência e engenharia que acontece entre 10 e 15/5. A feira é considerada a maior competição de jovens pesquisadores pré-universitários do mundo.

Acompanhe as notícias da Intel ISEF 2015 nos sites www.liberato.com.br ou www.mostratec.com.br

Após o credenciamento dos estudantes e professores acompanhantes, haverá mais treinamento das apresentações no próprio ambiente da feira. O objetivo é manter os alunos focados nas apresentações, assim como aconteceu no workshop promovido pela Intel Brasil, entre os dias 6 e 8/5, em São Paulo (SP).

A feira está reunindo aproximadamente 1.700 jovens pesquisadores de mais de 70 países. Os prêmios estão estimados em US$ 4 milhões, entre bolsas de estudos, cursos e produtos tecnológicos.