Aprender na cidade

Poder de transformação dos livros é tema de encontro internacional em São Paulo

Entre 12 e 13 de junho, acontecerá no Goethe-Institut, em São Paulo, o 1º Encontro Internacional Por Um Brasil Leitor, que reunirá especialistas nacionais e internacionais para trocar experiências e tentar responder à uma pergunta fundamental: a leitura pode ser um agente transformador?

O evento, promovido pelo Instituto Brasil Leitor, que já implantou mais de 140 bibliotecas pelo país, é direcionado à estudantes de pós-graduação e graduação, professores, pedagogos, governantes, jovens e interessados na área.

Também será compartilhado, durante o encontro, o resultado de duas pesquisas realizadas pelo IBL à partir das experiências do Bibliotecas Comunitárias e Bibliotecas de Primeira Infância, ambas do projeto Ler É Saber. Uma delas, mostra que bibliotecas instaladas em estações de Metrô podem aumentar em até 62% o índice de leitura de seus usuários. Além disso, o evento irá discutir políticas públicas de incentivo à leitura desde a primeira infância.

As inscrições para o encontro, de dois dias, devem ser feitas online e custam R$ 250,00. Estudantes, pessoas com necessidades especiais e idosos pagam meia entrada. Para conferir a programação completa e saber mais, clique aqui.