Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 15 de maio de 2015

Programação cultural ao ar livre ocupa ruas de Porto Alegre

por

Do Correio do Povo

Assim como outras capitais, Porto Alegre vive um período de efervescência de ocupação do espaço público. Teatro, cinema, brechós, gastronomia e, por que não, a necessidade de encontrar-se, têm despertado o interesse dos gaúchos pelas ruas da cidade.

Em abril, por exemplo, a “Serenata Iluminada”, que aconteceu no parque da Redenção com números teatrais e musicais de artistas independentes, atraiu cerca de dez mil pessoas ao local, em pleno sábado à noite.

A “Me Gusta” é uma dessas opções de feira ao livre, que oferece mensalmente barraquinhas de roupas, vinil, livros, artesanato, tudo na rua. A feira já está chegando na sua sétima edição e pulou de 600 para sete mil visitantes desde a sua estreia.

“A nossa cidade está passando por um momento único de efervescência cultural e artística, que resulta nessa vontade de troca de experiências e, consequentemente, em uma mudança no comportamento das pessoas”, afirma Pamela Morrison, uma das idealizadoras da feira.

Leia a matéria completa aqui.

Abaixo, os próximos eventos de rua programados em Porto Alegre (todos com acesso gratuito):

Sábado, dia 16, das 14h às 21h:
SideWalk Market – Inspirado nos elementos circenses da contracultura californiana, a estreia do evento, que será itinerante, vai promover intervenções artísticas, exposições e moda, além do show da banda de folk Acústico Gelpi.
Onde? Pátio Ivo Rizzo, esq. Das ruas Padre Chagas e Félix da Cunha.

Domingo, dia 17, das 15h às 22h:
Me Gusta  Sétima edição da feira ao livre que oferece roupas de marcas independentes, acessórios, brechós, LPs, livros e food trucks. Desta vez, os números musicais ficarão por conta de Júlia Franz, Malik, Maestro Sujo e o Sanatório Gotham e Os Palas.
Onde? Travessa do Carmo, entre a José do Patrocínio e a João Alfredo.

Domingo, dia 17, das 12h às 22h:
Food Party – Sexta edição do evento promovido pelo Comida de Rua, que oferece diversas opções gastronômicas além de bebidas artesanais, música e arte na rua.
Onde? Rua da República.

Sábado, dia 23, das 15h às 21h:
Piquenique no Museu – O Gastronomia em movimento vai colaborar com a 13ª Semana Nacional dos Museus e oferecer um piquenique cultural ao público, criando um elo entre a gastronomia, a música, o museu e a cidade, reinventando as relações entre as artes e a vida, já que o Museu de Porto Alegre também deve ser um lugar de encontro, diálogo e reflexões.

Domingo, dia 24, das 14h às 21h:
Festival da Boa Vizinhança – A terceira edição do festival, que promove a celebração da cultura e da relação das pessoas com o espaço público, vai contar com apresentações artísticas, música, moda e fotografia. Além disso, no local será colocada uma grande mesa onde todos poderão levar os seus quitutes para compartilhar.
Onde? Rua Gonçalo de Carvalho.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×