Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 21 de maio de 2015

Galeria itinerante de arte caminha pelas ruas de São Paulo no sábado

por

Há três anos, o movimento cultural Walking Gallery organiza passeios artísticos por São Paulo. A ideia é reunir artistas, produtores culturais e simpatizantes para uma intervenção artística que caminha pelas ruas da cidade exibindo obras de arte.

A 21ª edição do evento irá acontecer no próximo sábado (23/5), a partir das 14h, na região da Avenida Paulista. O ponto de encontro será na saída da estação do metrô Consolação (rua Augusta em direção ao centro).

WalkingGallery“O Walking Gallery Brasil usa a arte como meio para chamar os cidadãos para o espaço público” explicam os organizadores da intervenção.  Como no Brasil os espaços privados de arte são mais frequentados do que os públicos, o movimento sente a necessidade de levar arte para lugares inusitados, despertando a atenção de quem nem sempre a procura.

O movimento Walking Gallery foi idealizado há seis anos pelo arquiteto e artista catalão José Puig, ocupando as ruas de Barcelona e se espalhando para outras cidades espanholas, como Madrid, Bilbao e Zaragoza. Hoje, a marcha artística acontece em cidades como Buenos Aires, Londres, Milão, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, além, é claro, de São Paulo.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×