Criar na cidade

Museu da Pessoa lança campanha para contar histórias de pessoas trans

O Museu da Pessoa, um museu virtual colaborativo que já contou mais de 16 mil histórias em texto, fotos e vídeos, abriu uma campanha de financiamento colaborativo para contar histórias de transexuais e travestis, com apoio do projeto SOS Dignidade e parceria com o Instituto Barong.

A ideia da campanha é gravar dez depoimentos em estúdio, que serão transcritas, editadas e inseridas na coleção TransHistórias do portal do museu. Demais interessados e interessadas também poderão enviar sua história.

A campanha visa “registrar e resgatar a memória e a dignidade de indivíduos vítimas de tráfico humano, exploração, violência, DST/HIV/AIDS e discriminação, que têm seus direitos humanos, civis e políticos fundamentais expropriados”. A ideia é que o projeto contribua para que “o preconceito seja cada vez mais banido do dia a dia e reiterando que todos têm uma história para contar e são importantes na construção da memória de uma sociedade”.

A campanha está na plataforma Kickante e quer levantar 40 mil reais nos próximos dez dias. Quem contribuir, pode escolher entre diversas recompensas. Acesse a página da Campanha TransHistórias e saiba como ajudar.