Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 16 de junho de 2015

Museu da Pessoa lança campanha para contar histórias de pessoas trans

por

O Museu da Pessoa, um museu virtual colaborativo que já contou mais de 16 mil histórias em texto, fotos e vídeos, abriu uma campanha de financiamento colaborativo para contar histórias de transexuais e travestis, com apoio do projeto SOS Dignidade e parceria com o Instituto Barong.

A ideia da campanha é gravar dez depoimentos em estúdio, que serão transcritas, editadas e inseridas na coleção TransHistórias do portal do museu. Demais interessados e interessadas também poderão enviar sua história.

A campanha visa “registrar e resgatar a memória e a dignidade de indivíduos vítimas de tráfico humano, exploração, violência, DST/HIV/AIDS e discriminação, que têm seus direitos humanos, civis e políticos fundamentais expropriados”. A ideia é que o projeto contribua para que “o preconceito seja cada vez mais banido do dia a dia e reiterando que todos têm uma história para contar e são importantes na construção da memória de uma sociedade”.

A campanha está na plataforma Kickante e quer levantar 40 mil reais nos próximos dez dias. Quem contribuir, pode escolher entre diversas recompensas. Acesse a página da Campanha TransHistórias e saiba como ajudar.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×