Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 19 de junho de 2015

Encontro aberto debate os desafios do Plano Municipal de Cultura de São Paulo

por

Plano Municipal de Cultura consiste em um documento de planejamento para orientar a execução das políticas culturais capazes de alavancar as dinâmicas culturais locais e garantir a ampliação dos direitos culturais na cidade de São Paulo pelo período de dez anos, sendo um dos compromissos gerados pela adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). Atualmente, ele está em fase de diagnóstico. Após passar por etapas de participação social e pela Câmara dos Vereadores de São Paulo, será transformado em lei.

Na próxima quinta-feira (25/6), às 18h, o Instituto Pólis realizará uma roda de conversa aberta para discutir o papel de um plano municipal de cultura com o evento Diálogos Culturais – Plano de Cultura e Direito à Cidade: Transformar a diversidade em cidade.

“A cidade de São Paulo precisa de um Plano Municipal de Cultura que reflita a riqueza da diversidade cultural e as demandas de seus segmentos, e que contribua para o fortalecimento da cidadania cultural”, afirma.

Sem palestrantes, a roda propõe “intervenções espontâneas dos participantes” para discutir questões como educação, meio ambiente, cultura de convivência e paz, cultura do consumismo, mobilidade urbana, democratização da comunicação, cultura alimentar, jovens da periferia, e muitos outros.

Para participar, envie um e-mail para [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×