Aprender na cidade

Roda de conversa com Helena Singer debate territórios educativos no DF

 O projeto Gaia Escola, da EcoHabitare, que visa fornecer subsídios para a construção de comunidades de aprendizagem para cidades sustentáveis inspiradas na prática pedagógica da Escola da Ponte” do educador português José Pacheco, realizará nesta quarta-feira (24/6) uma roda de conversa sobre territórios educativos com a pesquisadora e Assessora Especial do Ministério da Educação, Helena Singer.

Mas o que são territórios educativos? Singer, na Coleção “Territórios Educativos – Experiências em Diálogo com o Bairro-Escola”, lançada pela Editora Moderna e disponível online no site da Associação Cidade Escola Aprendiz, os define como lugares que atendem a quatro requisitos: possuir um projeto educativo para o território criado pelas pessoas daquele espaço;  agregar escolas que reconhecem seu papel transformador e que entendem a cidade como espaço de aprendizado; multiplicar as oportunidades educativas para todas as idades; articular diferentes setores – educação, saúde, cultura, assistência social – em prol do desenvolvimento local e dos indivíduos.

O evento acontecerá às 19h, na Escola Classe 115 Norte, em Brasília e tem entrada franca. Para maiores informações, envie um e-mail para gaiaescola@ecohabitare.com.br.