Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 22 de junho de 2015

Roda de conversa com Helena Singer debate territórios educativos no DF

por

 O projeto Gaia Escola, da EcoHabitare, que visa fornecer subsídios para a construção de comunidades de aprendizagem para cidades sustentáveis inspiradas na prática pedagógica da Escola da Ponte” do educador português José Pacheco, realizará nesta quarta-feira (24/6) uma roda de conversa sobre territórios educativos com a pesquisadora e Assessora Especial do Ministério da Educação, Helena Singer.

Mas o que são territórios educativos? Singer, na Coleção “Territórios Educativos – Experiências em Diálogo com o Bairro-Escola”, lançada pela Editora Moderna e disponível online no site da Associação Cidade Escola Aprendiz, os define como lugares que atendem a quatro requisitos: possuir um projeto educativo para o território criado pelas pessoas daquele espaço;  agregar escolas que reconhecem seu papel transformador e que entendem a cidade como espaço de aprendizado; multiplicar as oportunidades educativas para todas as idades; articular diferentes setores – educação, saúde, cultura, assistência social – em prol do desenvolvimento local e dos indivíduos.

O evento acontecerá às 19h, na Escola Classe 115 Norte, em Brasília e tem entrada franca. Para maiores informações, envie um e-mail para [email protected].

 

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×