Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 8 de julho de 2015

São Paulo abre inscrição para candidatos ao Conselho Municipal dos Direitos da Juventude

por

Entre 15 de junho e 15 de julho, estarão abertas as inscrições para candidatos e candidatas ao Conselho Municipal dos Direitos da Juventude. As 21 vagas são destinadas à jovens que tenham entre 18 e 29 anos e a inscrição deve ser feita presencialmente na Coordenação de Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, localizada à Rua Libero Badaró, 119, Centro, em São Paulo (SP).

Composto de forma paritária entre governo e sociedade civil, o Conselho foi criado pela Lei Municipal nº 14.687 de 2008 e atualizado pela Lei Municipal nº 16.120, deste ano. Ele é uma importante ferramenta de participação política para a juventude e tem como função fiscalizar políticas públicas para a juventude, ampliar e assegurar direitos, além de discutir temas relevantes aos jovens de São Paulo.

Das 21 vagas, 14 serão dedicadas a jovens que trabalham em movimentos sociais, associações ou organizações que tratem de 14 eixos específicos: educação, trabalho, emprego e geração de renda, esporte e lazer, saúde e meio ambiente, diversidade religiosa, deficiência e mobilidade reduzida, juventude negra, mulheres, diversidade sexual, cultura e arte, moradia, inclusão digital, mobilidade, direito à cidade e movimento estudantil. Também haverão duas vagas para representas de organizações da sociedade civil que trabalhem com a juventude e uma vaga para jovens de cada uma das cinco regiões da cidade (norte, leste, oeste, centro e sul).

Para se inscrever, é preciso levar a cópia de um documento oficial com foto, comprovante de residência e um portfólio com projetos ou uma carta de um movimento ou entidade da qual o candidato é representante. Também é necessário levar a ficha de inscrição, preenchida em duas vias.

A votação acontecerá no dia 2 de agosto e está aberta também para eleitores à partir dos 15 anos de idade, em 11 lugares da cidade a serem divulgados. Para saber mais e fazer sua inscrição, acesse o site da Prefeitura de São Paulo, ou mande entre em contato pelo telefones (11) 3113-9730 ou pelo e-mail [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×