Transformar a cidade

ECA 25 anos: Plataforma ajuda a organizar eventos sobre direitos das crianças e adolescentes

Com a intenção de celebrar os 25 anos da aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o projeto Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, lançou nesta segunda-feira, 13/7, a página Jornada Nacional 25 Anos do ECA, que auxiliará na organização de eventos em todo o país (fóruns, seminários, mesas redondas, debates) que debatam o documento.

A plataforma disponibiliza tópicos que ajudarão a organizar e divulgar os eventos, onde há uma lista de temas relevantes e debatedores sugeridos para as discussões sobre os direitos das crianças e dos adolescentes. Direito de família, justiça infracional, lei de adoção, proteção integral em rede, violência doméstica e familiar, trabalho infantil e a ineficiência social da redução da maioridade penal são alguns dos temas propostos pela Jornada.

As instituições que se interessarem em realizar debates sobre o ECA encontrarão ainda materiais de apoio para a divulgação do evento (modelo de carta para convidar os palestrantes, cartazes e flyers). O Prioridade Absoluta também ajudará com a divulgação. “Quanto mais o ECA for debatido e mais iniciativas colocarem seus artigos em pauta, conseguiremos multiplicar a sensibilização das pessoas para a necessidade de se colocar os direitos das crianças em primeiro lugar”, acredita o projeto.