Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 14 de julho de 2015

Cemitério São Paulo será palco de passeio cultural que valoriza o patrimônio da cidade

por

No próximo sábado (18/7), a partir das 9h, o Cemitério São Paulo será palco de um passeio cultural gratuito promovido pelo projeto Caminhada Noturna, em parceria com a Hey Sampa. A atividade, que dessa vez será diurna, pretende criar percursos que articulem comunidade e espaço público e estimulem o olhar para o patrimônio e para as memórias escondidas da cidade.

CemiterioSaoPaulo

Referência na arte tumular, o Cemitério São Paulo possui esculturas de diversos estilos: belle époque, art nouveau e modernista, entre outras.

Localizada na rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros, a necrópole foi inaugurada em 1926 para aliviar a grande demanda nos cemitérios da Consolação e do Araçá, que já se encontravam superlotados. O Cemitério São Paulo possui cerca de 180 obras de arte, com jazigos luxuosos e monumentos funerários enfeitados por esculturas de artistas como Victor Brecheret, entre outros.

O Cemitério possui ainda o Mausoléu do Ator, homenagem a 26 comediantes, circenses e radialistas que viveram na capital paulista na década de 20. Lá também está o Mausoléu dos Esportistas Veteranos, onde está o corpo do jogador de futebol Arthur Friedenreich, a primeira grande estrela do futebol no país.

Serviço
Passeio especial da Caminhada Noturna e Hey Sampa

Data: 18/7 (sábado)
Horário: a partir das 9h
Local: Cemitério São Paulo (rua Cardeal Arcoverde, 1250 – Pinheiros – São Paulo/SP)
Ponto de encontro: em frente ao portão principal

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×