Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 20 de julho de 2015

Ajude a Énois a espalhar o Jogo da Política pelas escolas do Brasil

por

A agência e escola de jornalismo Énois, focada em produção de conteúdo jovem para a juventude periférica de São Paulo, atua desde 2009 e se tornou uma das referências de sucesso do jornalismo local e comunitário, realizado na região do Capão Redondo (zona sul).

Em 2012, a agência criou a Énois Inteligência Jovem e, dois anos depois, em 2014, lançou a primeira plataforma online de ensino de jornalismo para jovens de baixa renda. 300 alunos já se formaram pelas aulas presencias – e mais de três mil nas virtuais. Toda quarta e quinta-feira, a agência se reúne com jovens para “aprender e ensinar”, segundo organizadores. Estudantes de ensino médio não gastam nada com as aulas, enquanto os universitários pagam R$ 100 mensais.


Por meio de crowdfunding, o projeto está atrás de ajuda financeira de seus apoiadores e seguidores, já que o custo do espaço físico da Énois é de R$2.500/mês e o projeto não possui patrocinadores. É possível se tornar um apoiador firmeza – que contribui todo mês – ou apoiar livremente.

Uma das iniciativas da Énois é a criação de um jogo da política, transformando o assunto, por vezes espinhoso, em um jogo didático para ser aplicado nas escolas como forma de aprendizado. Metodologias estão sendo desenvolvidas junto com os jovens a partir de discussões sobre os três poderes.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×