Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 21 de julho de 2015

Alpapato leva parques acessíveis para as cidades brasileiras

por

Por Mayara Penina
Do Catraquinha

Rodolfo Fischer, o Rudi, e Claúdia Petlik haviam perdido a filha Anna Laura há poucos meses. Ela faleceu aos três anos em um acidente de carro. O casal que já estava com uma viagem para Israel marcada, decidiu mantê-la. “Talvez por ser um lugar mais espiritual”, conta Rudi.

Na viagem, viram um brinquedo acessível em um playground e se encantaram. “Pesquisamos, vimos que não existia no Brasil, quando voltamos procurei a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente e a Prefeitura). Foi assim que o projeto começou em 2014. Decidimos homenagear a nossa filha com parques acessíveis”, relembra.

Hoje, a “Alpapato – Anna Laura Parque para todos” é uma organização que constrói parques onde crianças com deficiência podem brincar em caminhos, brinquedos e equipamentos criados para permitir seu lazer, sua terapia e sua socialização com crianças. O objetivo da instituição é doar quatro parques por ano para a sociedade.

 

Leia a notícia completa no Catraquinha

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×