Transformar a cidade

Coletivo busca apoio para concluir websérie sobre a maioridade penal

Desde que o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da Redução da Maioridade Penal voltou à pauta na Câmara dos Deputados, o Coletivo Rebento está produzindo uma websérie com o objetivo de trazer mais informação para a população discutir o tema.

Para concluir o trabalho, eles decidiram buscar recursos por meio de um financiamento coletivo. A meta é conseguir R$ 50 mil até o dia 2/9 por meio do site de financiamento coletivo Cartase.

A intenção é conseguir apoio de pessoas, coletivos, Organizações Não Governamentais (ONG’s) e fundações interessadas em aprofundar a discussão sobre a questão. O dinheiro será utilizado para despesas com produção, viagens para realizar entrevistas e edição e finalização dos vídeos.

A websérie será estruturada em oito episódios, que discutirão temas como as condições do sistema socioeducativo atual, as possíveis consequências da redução da maioridade penal, a relação da mídia com essa pauta, os aspectos jurídicos que envolvem a discussão, entre outros.

O site que abrigará os vídeos está em construção e será hospedado pela ONG Repórter Brasil. Além dos vídeos, o site também terá textos e entrevistas. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho feito até agora pode acessar a página do Facebook. Alguns trechos das entrevistas realizadas até agora estão disponíveis no canal do projeto no Youtube.