Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 11 de agosto de 2015

Plataforma mapeia experiências educacionais inovadoras em todo o mundo

por

Lançado no final de julho pelo Porvir, a plataforma InnoveEdu destaca iniciativas capazes de tornar o aprendizado mais significativo e conectado com as demandas do século 21. Resultado de um mapeamento de experiências educacionais e inovações em mais de 30 países, o levantamento foi produzido pelo Instituto Inspirare em parceria com as organizações Edsurge (Estados Unidos), Innovation Unit (Reino Unido) e WISE (Catar).

Entre os 32 países mapeados pelo InnoveEdu estão África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bangladesh, Brasil, Burkina Faso, Camarões, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Gana, Holanda, Índia, Indonésia, Israel, Jordânia, Malawi, Nicarágua, Nova Zelândia, Reino Unido, Senegal, Suécia, Tailândia, Taiwan, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.

Gratuita, a plataforma reúne 96 experiências educacionais inovadoras nas quais possam se referenciar educadores, formuladores de políticas públicas e empreendedores em busca da implementação de práticas criativas e transformadoras na rotina dos ambientes educacionais.

A InnoveEdu divide as experiências em cinco tendências: competências para o século 21, personalização, experimentação, novas certificações e uso do território. Nesta última, destacam-se iniciativas que expandem os espaços educativos para além da sala de aula, buscando aprendizado em museus, praças, clubes e centros culturais, entre outros.

As experiências variam de ações cotidianas em salas de aula a mudanças em políticas públicas em sistemas de educação. Cada iniciativa é descrita detalhadamente, abordando os problemas, desafios, soluções e resultados, além de uma ficha técnica com informações adicionais sobre o grau do uso de tecnologia, pessoas impactadas, idade dos beneficiários e fases do projeto.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×