Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 18 de agosto de 2015

Escadarias de São Paulo serão mapeadas na plataforma Olhe o Degrau

por

do VilaMundo.

Com o objetivo de mapear escadarias da cidade de São Paulo e mostrar que estes locais podem ser incorporados como atalhos nos trajetos de pedestres durante seu dia a dia, a organização Cidade Ativa criou a plataforma colaborativa Olhe o Degrau. A iniciativa realizou nas últimas semanas uma série de ações em torno da escada que fica na rua Alves Guimarães, em Pinheiros, para revitalizar a paisagem. A ideia por trás da ação é também provar que as escadarias têm potencial para se tornarem espaços de encontro.

A plataforma consiste em um mapa onde os usuários podem adicionar as escadarias da cidade. Basta classificar o local em uma das categorias apresentadas pelo site (escadaria entre muros, em área verde, ao longo de casas, entre edifícios etc.). Após selecionar a categoria, é só informar a localização da escada. É opcional fazer a descrição do local e adicionar fotos. Além disso, quem participar do mapeamento pode aparecer como “cidadão anônimo” se desejar.

Plataforma virtual produz mapa colaborativo das escadarias públicas de São Paulo.
Escadaria na Rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, a coordenadora de projetos do grupo Cidade Ativa afirmou que trazer as escadarias de volta para a vida das pessoas significa mais saúde e qualidade de vida, pois ao deixar o carro em casa é possível não só se movimentar e ser mais saudável, mas também incentivar outras pessoas a fazer o mesmo.

Leia mais
Escadaria na Vila Madalena passa por revitalização para se tornar mais um símbolo artístico do bairro

O Olhe o Degrau é uma parceria do site Cidadera com a organização Cidade Ativa, que foi criada no final de 2013 a fim de pensar na relação entre cidades e estilos de vida mais saudáveis e elaborar projetos que incentivem a participação das pessoas na transformação de suas comunidades.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×