Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 20 de agosto de 2015

Umapaz sedia formação sobre o Sistema de Áreas Verdes de São Paulo

por

Está previsto no Plano Diretor de São Paulo a implementação de um Sistema Municipal de Áreas Protegidas, Áreas Verdes e Espaços Livres. Além disso, a Lei de Zoneamento, que ainda está em processo de revisão, também dá orientações sobre o uso e a ocupação dessas áreas.

A articulação dos diversos tipos de parques, praças, outras áreas verdes públicas, a arborização viária e áreas verdes particulares constitui o Sistema Municipal de Áreas Protegidas, Áreas Verdes e Espaços Livres. A organização destas áreas como um Sistema se configura em uma estratégia de qualificação ambiental, tornando-as de interesse público, e exaltando suas funções ecológicas, paisagísticas, produtivas, urbanísticas e de lazer.

Com isso em mente, o Programa Carta da Terra em Ação promove o ciclo de palestras “Sistemas de áreas verdes: apropriação para ação” com a intenção de disseminar informações sobre o tema e instrumentalizar os cidadãos interessados nessa questão, possibilitando maior engajamento na busca por uma cidade mais humana e equilibrada.

“Acreditamos ser um momento importante de conhecermos este importante sistema de gestão, nos colocando como protagonistas de sua efetivação”, afirmam os organizadores.

Entre os temas abordados estão os parques lineares, parques públicos e praças, unidades de conservação, gestão de parques urbanos, manejo de vegetação e licença de intervenção em áreas verdes, entre outros.

O Ciclo de Palestras acontecerá na sede da Umapaz, localizada no parque Ibirapuera, entre os dias 27/8 e 8/10 (sempre às quintas-feiras), das 19h às 21h. As inscrições serão feitas no local (pede-se para chegar com 15 minutos de antecedência).

Serviço
Ciclo de Palestras “Sistema de Áreas Verdes: apropriação para ação”
Datas e horários: de 27 de agosto a 8 de outubro, as quintas-feiras, das 19h às 21h
Local: Sede da Umapaz – Parque Ibirapuera (Av. Quarto Centenário, 1268 – portão 7 – São Paulo/SP)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×