Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 3 de setembro de 2015

Iniciativa reconhece experiências de participação e monitoramento dos Planos de Educação

por

Experiências participativas que foram realizadas na construção dos Planos de Educação – tanto estaduais como municipais –, além de propostas para seu monitoramento e avaliação, poderão se cadastrar na iniciativa Reconhecimento Público De Olho nos Planos, que pretende incentivar a construção de estratégias para o monitoramento participativo desses documentos, que orientarão a educação municipal e estadual durante a próxima década.

São esperadas as inscrições de escolas, conselhos e fóruns de educação, Secretarias de Educação, movimentos sociais, coletivos e organizações da sociedade civil. Entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016, será oferecido um curso à distância (opcional) com o objetivo de contribuir com a sistematização e o monitoramento das propostas inscritas.


As experiências selecionadas serão divulgadas em maio de 2016 e irão compor uma publicação com artigos variados sobre participação nos Planos de Educação, além de propostas de monitoramento desses documentos.

As inscrições estão abertas até o dia 4/10 e devem ser realizadas no site do projeto, onde poderão ser consultados ainda o regulamento, o cronograma e demais informações sobre o Reconhecimento Público.

A ação é uma iniciativa do De Olho nos Planos, projeto composto pelos parceiros Ação Educativa, Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCEE), Instituto C&A, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×