Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 4 de setembro de 2015

Envie sua proposta para a 3ª Conferência Nacional de Juventude

por

Agendada para o mês de dezembro de 2015, a 3ª Conferência Nacional de Juventude é resultado de um amplo processo de debate e participação sobre os desejos dos jovens para o Brasil. Discussões, análises, reivindicações e propostas de ação estarão contempladas no evento. O tema central será “As várias formas de mudar o Brasil” e a pergunta-chave é “Como você muda o Brasil? A sua cidade? O seu bairro?”.

As propostas e resoluções finais da etapa nacional servirão como base para a elaboração do Plano Nacional de Juventude, que definirá a política aos jovens no país na próxima década. Etapas municipais e estaduais vêm acontecendo desde maio, mas a novidade para a edição desse ano está no fortalecimento da participação digital.

“A conferência quer reconhecer e incorporar ao debate político novas formas de participação e de expressão da juventude. Reconhecer a cultura, a arte e a produção de conhecimento da juventude como forma de fazer política”, afirma Gabriel Medina, secretário nacional de Juventude.

O aplicativo #3ConfJuv permite que, até o dia 30/9, qualquer cidadão envie uma proposta para a Conferência. Os autores das ideias que tiverem a maior mobilização digital, com apoios, comentários e compartilhamentos, serão convidados para participar da etapa nacional.

Participe!

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×