Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 9 de setembro de 2015

O que você pensa sobre a educação brasileira?

por

Pesquisa quer saber sua opinião sobre a educação brasileira.
Pesquisa quer saber sua opinião sobre a educação brasileira.

Um grupo de jovens está desenvolvendo uma pesquisa sobre a educação brasileira, buscando identificar como a população dialoga com o tema. Sem fins lucrativos, a atividade servirá para balizar ações de mobilização pela qualidade da educação no país.

O educador e filósofo pernambucano Paulo Freire (1921-1997) é o patrono da educação brasileira, de acordo com a Lei nº 12.612, de 2012. Freire dedicou grande parte de sua vida à alfabetização e à educação da população pobre. Oriundo de uma família de classe média, Freire conviveu com a pobreza e a fome na infância, durante a depressão de 1929. A experiência o ajudou a pensar nos pobres e o levou, mais tarde, a elaborar seu revolucionário método de ensino.  Em sua obra mais conhecida, A Pedagogia do Oprimido, o educador propõe um novo modelo de ensino, com uma dinâmica menos vertical entre professores e alunos e a sociedade na qual se inserem. O livro foi traduzido em mais de 40 idiomas. (Fonte: Portal MEC)

O questionário sobre educação brasileira leva em torno de cinco minutos para ser preenchido e estará aberto até o dia 20 de setembro. Na pesquisa, o participante será instado a responder questões sobre sua situação socioeconômica.  Na sequência, dará sua opinião sobre o país e os brasileiros e como isso se reflete em nossa educação.

Também é possível apontar que escola pode oferecer novos caminhos para a nossa educação, além de definir que trejeitos do país podem ser incorporados nos processos educativos, listar educadores marcantes e, assim, oferecer subsídio para se pensar a educação brasileira.

Participe!

O que você pensa da educação brasileira?

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×