Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 11 de setembro de 2015

Seminário discute a relação entre educação ambiental e cidade educadora

por

O Programa Carta da Terra em Ação convida os interessados em pensar a construção de uma cidade educadora para o Seminário Da Educação Ambiental Escolar à Cidade Educadora, a ocorrer no dia 18/9 (sexta-feira), das 9h às 14h, na sede da UMAPAZ em São Paulo (Av. Quarto Centenário, 1268 – acesso pelo portão 7A do Parque Ibirapuera).

A concepção de Cidade Educadora remete ao entendimento da cidade comoterritório educativo. Nele, seus diferentes espaços, tempos e atores são compreendidos como agentes pedagógicos, que podem, ao assumirem uma intencionalidade educativa, garantir a perenidade do processo de formação dos indivíduos para além da escola, em diálogo com as diversas oportunidades de ensinar e aprender que a comunidade oferece. (Fonte: Centro de Referências em Educação Integral)

Gratuito, o evento divulgará iniciativas e ações de educação ambiental promovidas por escolas municipais das Diretorias Regionais de Ensino da Penha e do Jaçanã/Tremembé. O objetivo é realizar uma troca de experiências que promovam a integração entre a escola e a comunidade através deste tema, fortalecendo projetos escolares nestes territórios.

“Entendemos que, para irmos além destas ações fundamentais, mas ainda pontuais da escola, visando uma transformação do modelo escolar – de forma que isso transborde à uma cidade educadora – vão muitos passos. Conheceremos aqui como dar o primeiro passo e as muitas possibilidades que se abrem com ele”, afirmam os organizadores do seminário.

Confira a programação completa do evento e garanta sua inscrição!

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×