Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 14 de setembro de 2015

FELIZS: Feira Literária da Zona Sul conecta e amplifica arte das periferias de São Paulo

por

Começa hoje (14/9), com o emblemático Sarau do Binho, a primeira edição da FELIZS (Feira Literária da Zona Sul). Com atividades programadas por toda semana, o evento visa articular e pensar sobre o panorama pulsante de múltiplas linguagens que vem sendo impulsionado pelos saraus nas periferias.

“Há uma multiplicação de iniciativas e estas reverberam cada dia mais nos mais variados espaços comunitários e culturais. A Feira é uma tentativa de unir potenciais num único espaço e observar a grandiosidade de propostas que a periferia vem desenvolvendo. Queremos nos ver e fortalecer num processo de sinergia, potencializando as ações individuais conectadas ao processo coletivo”, afirma a descrição do evento, realizado pelo Sarau do Binho em parceria com diversas associações e coletivos periféricos, com apoio dos governos municipal, estadual e federal.

Na programação, estão incluídos saraus, rodas de conversa, debates, contação de história, apresentações musicais, multimídia e fotografia. Destaca-se no dia 19/9, a montagem da feira, na Praça do Campo Limpo, que contará com oficinas, intervenções e exposição e venda de livros, além de tendas para crianças e apresentações musicais.

Os debates versarão sobre a pertinência dos saraus, literatura negra, literatura e a cidade, literatura feminina, o jovem e a produção literária e o mercado editorial.

Para conferir a programação completa, acesse o site da FELIZS, ou confira a página e o evento do Facebook.

(Crédito da foto: Agência Solano Trindade)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×