Aprender na cidade

Evento discute o papel de museus como espaços de convivência nas cidades

Acontece entre os dias 27 e 30/10 a segunda edição do Seminário Diálogos em Educação e Museu, que em 2015 terá o tema “Museus como espaço de convivência”. O evento, aberto e gratuito, é organizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) da Pinacoteca do Estado de São Paulo e pretende reunir 300 pessoas, entre educadores, estudantes e demais interessados.

Segundo o NAE, o Seminário será um espaço de troca de reflexões e experiências de processos museológicos e educativos que favorecem a convivência e a interação de diferentes públicos, incentivam a convivência intergeracional e permitem a visibilidade de públicos que habitualmente não consomem cultura.

Estarão presentes especialistas estrangeiros que são referências em suas áreas, como Lisa Roberts (Estados Unidos), Lucía González (Colômbia), Eithne Nightingale (Reino Unido) e Silvia Alderoqui (Argentina). Para além das palestras, o setor educativo da Pinacoteca oferecerá oficinas que estimulem a reflexão sobre ações destinadas às famílias e ao público em geral, entre eles idosos, deficientes, grupos em vulnerabilidade social e os próprios profissionais do museu.

O evento acontece na Estação Pinacoteca (Largo General Osório, 66 – Santa Ifigênia – São Paulo/SP), sempre das 9h às 14h. Haverá tradução simultânea de inglês, espanhol e em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 21/9 e 21/10 no site do Seminário. Mais informações através do e-mail faleconosco@dialogosemeducacaoemuseu.com.br