Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 16 de outubro de 2015

Pela primeira vez, capacitação de Agentes do Brincar chega ao Recife

por

Uma parceria entre a IPA Brasil e o projeto Lindeza levará pela primeira vez ao nordeste do Brasil uma capacitação para Agentes do Brincar. A cidade escolhida para essa formação é Recife, capital pernambucana que receberá a capacitação entre os dias 18 e 21/11.

Desde 2000, a IPA Brasil já formou mais de 10 mil Agentes do Brincar, nome registrado como marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), passando a ser uma importante certificação extensiva para os profissionais da área, que entendem a importância do brincar para crianças, jovens e até mesmo adultos.

Utilizando princípios da ludoeducação, o Agente do Brincar encoraja a criança a brincar livremente, participar de jogos, divertir-se e construir coisas diferentes, sozinhas ou em grupo. Também permite que a criança crie, explore, descubra e saiba enfrentar riscos em alguns momentos.

O objetivo da capacitação é, além de favorecer o ato de educar através do lúdico, qualificar a utilização dos espaços para lazer e cultura e estimular o desenvolvimento saudável das relações humanas, familiares e comunitárias.

As vagas são limitadas. Para se inscrever é preciso desembolsar R$380 (pode ser dividido em duas vezes, com a primeira parcela de R$ 200 no ato da inscrição; o restante pode ser pago até o dia do encontro).

No Recife, o curso acontece no Edifício Texas – Pátio de Santa Cruz (Rua Rosário da Boa Vista, 163). A abertura está marcada para as 13h do dia 18/11. Nos dias 19 e 20/11, as atividades acontecem das 9h às 16h. Para encerrar, haverá um momento de brincadeiras na rua a partir das 10h do dia 21/11.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail [email protected], ou pelo telefone (81) 99199-2929. Mais informações podem ser encontradas no evento da capacitação no Facebook, no e-mail [email protected] ou no telefone (11) 3255-4563.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×