Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 20 de outubro de 2015

Encontro gratuito oferece subsídios para discutir inovação na educação

por

Nesta quinta-feira, 22/10, acontecerá em Florianopólis (SC), o Encontro Nacional de Inovação na Educação – Educação Fora da Caixa, que pretende colocar em conversa educadores e práticas inovadoras de educação no estado e no país.

Realizado pela Vertical Educação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Rede Catarinense de Inovação (RECEPETi), o encontro terá duração de um dia  e contará com profissionais da educação de diversos órgãos e instituições de referência na área, como a Open University da Inglaterra, Instituto Natura, Fundação Telefônica Vivo, Prêmio Professores do Brasil, Escola Lumiar, Colégio Santa Cruz e os projetos Gente e Virada Educação.

A ideia é discutir oportunidades educativas, tecnologias educacionais e tentar delinear o que deve ser a educação do século 21, assim como fazer propostas para a educação de hoje no estado e no Brasil. O evento também será marcado pelo lançamento do Programa Educação Fora da Caixa, que trata da inovação em Santa Catarina, e do portifólio de recursos tecnológicos, um mapeamento sobre tecnologias educativas na região.

“Discutir a inovação é fundamental, mas ela só acontece quando a vivenciamos. Santa Catarina precisa conhecer experiências de outros lugares do mundo para pensar uma nova educação, adequada às nossas particularidades”, acredita Silvio Kotujansky, um dos organizadores.

A programação completa e as informações sobre inscrições estão disponíveis no site oficial do Educação Fora da Caixa. O Encontro irá acontecer no Centro de Inovação ACATE – CIA Primavera, que fica na rodovia SC 401, Km 4, no Bairro Saco Grande, Florianópolis, Santa Catarina.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×