Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 28 de outubro de 2015

Criativos na escola seleciona iniciativas de crianças e jovens que transformam suas comunidades

por

Com inscrições abertas até o dia 31 de outubro, o Desafio Criativos da Escola vai selecionar cinco iniciativas protagonizadas por crianças e jovens, com o apoio de educadores, que se destacam pelos impactos causados na realidade local, na comunidade e nos próprios alunos.

Podem participar iniciativas de todo o Brasil, que tenham crianças e jovens à frente de mobilizações, campanhas e projetos que usam a criatividade para instaurar transformações.  O movimento nasceu na Índia pelas mãos da designer Kiran Bir Sethi, que em 2006 criou o Design for Change, hoje presente em mais de 30 países. Desde 2014, o Instituto Alana tornou-se o representante dessa ideia no Brasil.

Acesse o Material de Apoio com informações sobre as inscrições 

Entre os jurados responsáveis pela seleção estão Helena Singer, assessora especial para criatividade do Ministro da Educação, e Anna Penido, diretora-executiva do Instituto Inspirare, que tem como missão inspirar inovações que melhorem a qualidade da educação no Brasil.

Premiação

A divulgação dos projetos premiados acontece em novembro e as cinco equipes autoras das histórias de transformação mais impactantes viajam até São Paulo, no período de 8 a 11 de dezembro, para vivenciar uma experiência de inovação durante dois dias, ao lado da equipe do Mesa&Cadeira – referência na condução de processos de criação e inovação.

No dia 11, o grupo compartilha os frutos dessa vivência em uma cerimônia de premiação no Itaú Cultural, com a presença de educadores, alunos, formadores de opinião, autoridades e redes parceiras. Para os educadores responsáveis pelos grupos haverá uma premiação no valor de R$ 1 mil para fazer um curso a sua escolha e a escola ganhadora também recebe R$ 2 mil para celebrar a conquista com toda comunidade escolar.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×