Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 6 de novembro de 2015

Inscreva sua experiência no Congresso Internacional de Cidades Educadoras

por

Já estão abertas as inscrições para o envio de experiências ao XIV Congresso Internacional de Cidades Educadoras que ocorrerá de 1 a 4 de junho de 2016, em Rosário, na Argentina. As atividades podem ser enviadas até o dia 15 de novembro para serem avaliadas por um Comitê Científico e, se aprovadas, poderão ser apresentadas durante o evento.

Com o tema “Cidades: territórios de convivência”, o congresso pretende pautar o desenvolvimento de cidades mais justas e democráticas, que contemplem a convivência, o respeito à diversidade, a igualdade de oportunidades e a integração social. Os debates seguirão três eixos principais: “O desafio de construir as cidades”, “O desafio de habitar as cidades” e “O desafio de igualdade nas cidades”.

crianças realizam atividades em Rosário: Cidade Educadora

Desde 1996, Rosário é reconhecida como Cidade Educadora por ter reorganizado sua área urbana a partir de um projeto pedagógico para os espaços públicos. Em sua passagem pelo Brasil, Carolina Balparda, diretora do Tríptico da Infância, um dos equipamentos criados nesse contexto, afirmou que “o conceito de Cidades Educadoras nos leva a reinventar a cidade como lugar de aprendizagens permanentes, de convivência e de diálogo, na perspectiva de aprofundamento da democracia e da afirmação de liberdades”.

Assista ao tutorial que explica como inscrever sua experiência:

Também é possível se inscrever para participar do Congresso. Até 19 de fevereiro de 2016 há um valor diferenciado; as regulares vão de 20 de fevereiro a 20 de maio de 2016 e devem ficar um pouco mais caras.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×