Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de novembro de 2015

Neste fim de semana, espaços públicos de São Paulo recebem diversas ações gratuitas

por

O próximo final de semana (14 e 15/11) será repleto de atividades ao ar livre em São Paulo. Crianças, famílias e comunidades estão convocadas para participar de ações gratuitas que, ao mesmo tempo em que ocupam os espaços públicos da capital paulista, convidam para a reflexão sobre a própria vida na metrópole.

Slowkids, Esparrama pela Janela, Minhoca na Cabeça e encerramento do Revivarte 2015 acontecem nos dias 14 e 15/11, , todas no espaço público.

Slowkids ocupa o Parque Villa Lobos

Shows, oficinas e atividades para a família estão garantidos na quinta edição do Slowkids, que propõe brincadeiras ligadas à natureza e à criatividade visando desacelerar as crianças do universo tecnológico. Acontece no sábado (14/11), das 10h às 18h, no Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros).

Contação de histórias, brincadeiras de rua, passeios pela natureza, jogos de tabuleiro interativos, reciclagem, rodas de leitura, troca de brinquedos e oficina para conhecer alimentos são algumas das ações que ocorrerão durante o evento, que contará ainda com um espaço sensorial para bebês de até três anos.

Slowkids, Esparrama pela Janela, Minhoca na Cabeça e encerramento do Revivarte 2015 acontecem nos dias 14 e 15/11, , todas no espaço público.

No Minhocão, temporada especial do Grupo Esparrama

Para comemorar dois anos de ocupação do Minhocão com espetáculos artísticos direcionados ao público infantil e família, o premiado Grupo Esparrama preparou uma temporada de aniversário e ampliou seu histórico de ocupação do Elevado Costa e Silva. A cada final de semana, serão apresentados dois espetáculos criados especialmente para esse espaço, reafirmando a apropriação e utilização dele como um local permanente de convívio com a arte.

Também acontece até domingo (15/11), em diversos espaços da cidade, o Emil – Encotro Mundial da Intervenção Literária, que pretende estimular o hábito de leitura em todas as idades. Mais informações aqui.

Agora que aos sábados o Minhocão também está fechado para os carros, a trupe aproveita para apresentar o espetáculo Esparrama na Janela às 16h30. Nele, um morador de um dos prédios que margeiam o elevado resolve transformar o caos que entra pela sua janela em música, criando um universo mágico protagonizado por personagens fantásticos.

Já aos domingos, também às 16h30, a peça Minhoca na Cabeça conta a história de uma menina que sai da cidade pequena para viver na metrópole e se decepciona com a falta de espaços para brincar. O único lugar em que cabe sua criatividade e energia é na sua própria cabeça.

Gratuitos, os espetáculos acontecem no trecho entre o metrô Santa Cecília e a rua da Consolação do elevado. Se chover, a peça é cancelada. Com exceção desse sábado, dia 14/11, a temporada prossegue até o final de semana de 12 e 13/12.

Slowkids, Esparrama pela Janela, Minhoca na Cabeça e encerramento do Revivarte 2015 acontecem nos dias 14 e 15/11, , todas no espaço público.

A volta de “O retrato mais que óbvio daquilo que não vemos”

O Coletivo Pi utiliza as ruas do Baixo Centro como palco para a nova edição do espetáculo “O retrato mais que óbvio daquilo que não vemos”, que em 2014 ocupou a região da Casa das Caldeiras. Saindo da SP Escola de Teatro (Rua Marquês de Itu, 273), a apresentação percorre as ruas do entorno com cenas e intervenções que dialogam com o espaço, demonstram figuras marcantes do centro de São Paulo, propondo reflexões sobre a cidade.

A peça discute a especulação imobiliária e o conceito de espetacularização da cidade. As apresentações acontecem até o dia 12/12, aos sábados (20h) e domingos (19h). Cada apresentação pode ser acompanhada por 40 pessoas – pede-se que chegue com vinte minutos de antecedência para retirar os ingressos. Haverá chapelaria para o público guardar os pertences.

Slowkids, Esparrama pela Janela, Minhoca na Cabeça e encerramento do Revivarte 2015 acontecem nos dias 14 e 15/11, , todas no espaço público.

Evento de encerramento do Revivarte 2015 na Comunidade Água Branca

Desde 2013, o projeto Revivarte revitaliza comunidades através da arte, contando com a parceria de diversos grafiteiros do país e criando galerias a céu aberto. Neste ano, foram pintados oito painéis no Conjunto Habitacional Água Branca, na zona oeste de São Paulo.

No próximo domingo (15/11), a partir das 10h, a comunidade recebe o evento de encerramento das atividades do Revivarte 2015. Diversas oficinas, grafites e música para todos os gostos com shows de rap, reggae e da escola de samba Rosas de Ouro. Também será lançado o Livreto Revivarte, publicação que conta a história das três edições do projeto.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×