Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 16 de novembro de 2015

Congresso Internacional de Cidades Educadoras: prazo para inscrever experiências é estendido

por

Foi estendido até o dia 30/11 o prazo para a apresentação de experiências no XIV Congresso Internacional das Cidades Educadoras, que ocorrerá em junho de 2016 em Rosário (Argentina). As práticas serão avaliadas por um Comitê Científico, que aprovará as experiências a serem apresentadas durante o encontro.

A concepção de Cidade Educadora remete ao entendimento da cidade comoterritório educativo. Nele, seus diferentes espaços, tempos e atores são compreendidos como agentes pedagógicos, que podem, ao assumirem uma intencionalidade educativa, garantir a perenidade do processo de formação dos indivíduos para além da escola, em diálogo com as diversas oportunidades de ensinar e aprender que a comunidade oferece. (Fonte: Centro de Referências em Educação Integral)

Sob o tema “Cidades: territórios de convivência”, o congresso irá debater o desenvolvimento de cidades educadoras mais justas e democráticas, que contemplem a convivência, a igualdade de oportunidades, a integração social e o respeito à diversidade. As discussões seguirão três eixos: “O desafio de construir as cidades”, “O desafio de habitar as cidades” e “O desafio de igualdade nas cidades”.

Inscreva aqui a sua experiência.

Para quem quiser participar do Congresso, é possível se inscrever até o dia 19/02/2016 com um preço diferenciado. Depois dessa data e até o dia 20/5, o valor deve aumentar.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×