Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 18 de novembro de 2015

Ciclo de oficinas estimula governo aberto na capital paulista

por

O primeiro Ciclo de Oficinas do programa Agente de Governo Aberto está acontecendo a todo vapor em São Paulo. Promovido pela prefeitura municipal, o ciclo começou em novembro e prossegue até março de 2016, com cursos e atividades em telecentros, CEUs (Centros Educacionais Unificados) e Casas de Cultura em todas as regiões da capital paulista.

Confira o local e as oficinas programadas para cada região de São Paulo: norte, sul, leste e centro-oeste.

Governo aberto: atividades e cursos fortalecem a participação social de cidadãos paulistanos até março de 2016.

As oficinas atendem a vários tipos de necessidade – há desde atividades mais rápidas como também cursos elaborados, sempre com o viés da construção de uma cidade aberta para os cidadãos. Por isso mesmo, todas as atividades são gratuitas e haverá emissão de certificado.

O ciclo pretende ainda garantir a intersetorialidade das pautas e o aprofundamento da cultura participativa e transparente em todas as regiões da cidade. Inscrições podem ser feitas através do preenchimento de um formulário; do envio de um e-mail para [email protected]; ou por inscrição direta no local da oficina, no dia da atividade (sujeito à disponibilidade de vaga).

Edital de seleção

Ao todo, o Comitê Intersecretarial de Governo Aberto da Cidade de São Paulo (CIGA-SP) distribuiu 48 bolsas para que paulistanos contribuam com o desenvolvimento de uma cultura de participação, transparência e inovação tecnológica. Por meio do edital “Agente de Governo Aberto” da São Paulo Aberta, as bolsas de R$ 1 mil possibilitam que cada participante, após passar por formações específicas, disponha 10 horas mensais para formações em governo aberto ao longo de um semestre em uma das quatro áreas: Transparência; Mapeamento Colaborativo e Gestão Participativa; Tecnologia Aberta e Colaborativa; e Comunicação em rede.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×