Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 27 de novembro de 2015

VC por SP: série de filmes mostra a relação afetiva de cidadãos com São Paulo

por

Dentro da programação do Inquitações_SP – concurso multimídia que visa estimular a criação de histórias que reflitam sobre a vida na cidade de São Paulo –, uma parceria entre a Hey Sampa, a Academia de Filmes e o Arq.Futuro promoverá uma série de filmagens pela capital paulista para mostrar o relacionamento afetivo das pessoas com a maior metrópole da América do Sul.

A ação, denominada VC por SP, busca descobrir a relação de transformação que a cidade proporcionou em cada cidadão. Nas histórias filmadas, o locutor poderá compartilhar sua relação com a cidade, com o bairro e os locais que vive e frequenta.

A série de depoimentos será exibida em forma de mini-documentário no mês de janeiro de 2016, integrando a comemoração dos 462 anos de São Paulo. As filmagens serão realizadas em dois domingos de dezembro e estão abertas à participação de todos os cidadãos.

Nas filmagens do VC por SP na Av. Paulista (6/12) haverá uma ação social em prol do Abrigo Guaranis (Cidade Tiradentes) e da Associação Santa Terezinha (Carapicuíba). As pessoas vão poder “trocar” seu depoimento por 1kg de alimento.

No dia 6/12, acontecerá na Avenida Paulista, que estará aberta aos pedestres, das 14h às 17h. Uma semana depois (13/12), acontecerão no mesmo horário, em frente ao Theatro Municipal, durante a Jornada do Patrimônio.

De acordo com os organizadores, a captação dessas narrativas visa estabelecer vínculos de afeto com a cultura da cidade, o entendimento da importância histórico/cultural do local onde se vive ou frequenta, ampliando a percepção como cidadão ativo nas decisões e caminhos de seus bairros.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×