Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 22 de dezembro de 2015

Primeiro Fab Lab Livre de SP é inaugurado na Cidade Tiradentes

por

A primeira unidade da Rede Pública de Laboratórios de Fabricação Digital (Fab Lab Livre SP) foi inaugurada na última quinta-feira, 17/12, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista. Até março do ano que vem, mas 12 laboratórios semelhantes serão lançados em São Paulo.

Aos estudantes da rede pública de ensino, o Fab Lab oferecerá acesso a máquinas de produção digital, como impressoras 3D, cortadoras laser e softwares de modelagem e animação para desenvolver protótipos de novos produtos. Os laboratórios funcionam como espaços de produção colaborativa e aprendizado interdisciplinar.

A unidade, que atenderá cerca de 1.500 jovens por mês, funcionará conectada também com o Fab Lab da Universidade de São Paulo (USP).

 

“Queremos mudar a cabeça dos jovens para que possam inovar e perceber a produção de outra maneira. Aqui será possível fazer desde um game até o protótipo de uma cadeira ou abajur”, disse o prefeito Fernando Haddad na inauguração do Fab Lab.

Serão disponibilizados ainda cursos de técnicas de fabricação digital e processos de produção para que os jovem possam criar protótipos de baixo custo para manufatura em larga escala. O projeto também atenderá startups que queiram utilizar os laboratórios para se desenvolver no mercado.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×