Criar na cidade

Fábricas de Cultura tem cursos gratuitos de artes nas férias

As Fábricas de Cultura, equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, estão com sua programação de férias abertas desde 15 de dezembro em suas dez unidades da capital paulistana. “A programação das Fábricas de Cultura busca promover a produção artística local, ao mesmo tempo em que apresenta a diversidade das demais regiões da cidade e do país”, propõe a descrição do evento.

Na zona leste, as unidades de Parque Belém, Sapopemba, Itaim Paulista, Cidade Tiradentes e Vila Curuçá, a programação acontece de manhã até a noite. São cursos de dança, artes visuais, multimeios, circo, música, xadrez, teatro e violão que acontecerão até o dia 30 de dezembro – com pausas para o natal.

Conferência Nacional de Cultura / Crédito: Reprodução

Na volta das festas, as atividades seguem de 5 de janeiro até 5 de fevereiro nas unidades da zona norte da zona sul de São Paulo (Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha, Jaçanã, Jardim São Luís e Capão Redondo), com cursos de Circo, Máscaras Africanas, Cinema de Animação, Teatro, Dança, Capoeira, Sopros e Violino, Escrita Criativa, Foto e Vídeo, Música, Desenho e Pintura, Grafitti e Literatura.

Gratuito e sem inscrição

Para participar, basta chegar no dia da atividade na Fábrica de Cultura, sem qualquer necessidade de inscrição prévia. A programação completa pode ser conferida no site das Fábricas de Cultura.